SELO BLOG FM (4)

Operação cumpre 12 Mandados de Prisão no Rio Grande do Norte

FOTO: DIVULGAÇÃO

Nessa quarta-feira (20) foi desencadeada a segunda fase da Operação Cerberus, promovida pela Polícia Penal no estado do Rio Grande do Norte com o objetivo de executar mandados de prisão e realizar fiscalizações em detentos do regime semiaberto monitorados por tornozeleiras eletrônicas.

Doze indivíduos foram preso com base em mandados expedidos pelas Varas de Execuções Penais do RN, enquanto outras 60 pessoas monitoradas por tornozeleiras foram submetidas a rigorosas fiscalizações.

A ação foi coordenada pelo Departamento de Operações Táticas (DOT) e envolveu diversas unidades, incluindo a Central de Monitoramento Eletrônico (CEME), Grupo de Escolta Penal (GEP), Grupo Penitenciário de Operação com Cães (GPOC), Força Tática da Polícia Militar e Guarda Municipal de Parnamirim.

Cinquenta agentes da segurança pública se dedicaram à fiscalização, concentrando seus esforços principalmente nos monitorados com histórico de violações das regras da tornozeleira. Os mandados de prisão foram executados contra foragidos, em casos de regressão do regime semiaberto para o fechado. Essa medida é aplicada quando as regras do monitoramento por tornozeleira são desrespeitadas ou quando ocorre a prática de um novo crime.

Deivid Matuzalém, diretor do DOT, informou que duas prisões foram realizadas em Mossoró, enquanto as demais dez ocorreram na região da Grande Natal.

A primeira fase da operaçãoocorreu em 5 de dezembro, e resultou em cinco prisões e na fiscalização de 78 indivíduos monitorados por tornozeleiras.

Portal da Tropical

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui