SELO BLOG FM (4)

“Operação Abutres”: Polícia Civil prende três suspeitos de extorsão armada em Mossoró

FOTO: DIVULGAÇÃO

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou nesta segunda-feira (13) a “Operação Abutres”, em Mossoró, resultando na prisão de três pessoas investigadas por extorsão armada. A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) e pelo 2º Núcleo de Investigação Qualificada (2º NIQ), com o apoio da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) e da Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE).

De acordo com as investigações, os suspeitos, entre eles uma mulher de 39 anos e dois homens de 27 e 28 anos, vinham ameaçando o ex-funcionário de um grupo empresarial ligado à Operação Judas — que apurou desvio de cerca de R$ 5 milhões do Grupo Oitava Rosado — para obter dinheiro em troca de “proteção” e sigilo sobre o caso.

Durante as diligências, foi identificado que os investigados chegaram a se dirigir a familiares da vítima, incluindo o pai e a ex-sogra, portando armas de fogo e realizando ameaças graves. Após representação da DEFUR Mossoró e do 2º NIQ, um dos suspeitos teve prisão temporária decretada pelo Poder Judiciário ainda no fim de semana.

Mesmo com a ordem judicial, as ameaças continuaram, o que levou à intensificação da vigilância sobre os suspeitos. A operação culminou na prisão em flagrante dos três investigados na manhã desta segunda-feira, incluindo o alvo da prisão temporária.

A Polícia Civil reforça que mantém o compromisso de coibir ações criminosas e garantir a segurança da população. Informações que possam contribuir com as investigações podem ser enviadas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui