
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou nesta segunda-feira (13) a “Operação Abutres”, em Mossoró, resultando na prisão de três pessoas investigadas por extorsão armada. A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) e pelo 2º Núcleo de Investigação Qualificada (2º NIQ), com o apoio da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) e da Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE).
De acordo com as investigações, os suspeitos, entre eles uma mulher de 39 anos e dois homens de 27 e 28 anos, vinham ameaçando o ex-funcionário de um grupo empresarial ligado à Operação Judas — que apurou desvio de cerca de R$ 5 milhões do Grupo Oitava Rosado — para obter dinheiro em troca de “proteção” e sigilo sobre o caso.
Durante as diligências, foi identificado que os investigados chegaram a se dirigir a familiares da vítima, incluindo o pai e a ex-sogra, portando armas de fogo e realizando ameaças graves. Após representação da DEFUR Mossoró e do 2º NIQ, um dos suspeitos teve prisão temporária decretada pelo Poder Judiciário ainda no fim de semana.
Mesmo com a ordem judicial, as ameaças continuaram, o que levou à intensificação da vigilância sobre os suspeitos. A operação culminou na prisão em flagrante dos três investigados na manhã desta segunda-feira, incluindo o alvo da prisão temporária.
A Polícia Civil reforça que mantém o compromisso de coibir ações criminosas e garantir a segurança da população. Informações que possam contribuir com as investigações podem ser enviadas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.
