SELO BLOG FM (4)

‘O rei do país me liberou’, diz Nikolas após visita autorizada a Bolsonaro

FOTO: REPRODUÇÃO

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a visita do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar em Brasília. No mesmo despacho desta terça-feira (11), Moraes autorizou a visita do senador Magno Malta (PL-ES).

A espera do deputado mineiro durou cerca de 3 meses para ser autorizado a visitar o ex-mandatário. O parlamentar usou suas redes sociais para falar sobre a decisão, na qual destacou que “finalmente o rei do país me liberou”.

Conforme o documento, Moraes destacou as datas em que poderão ser efetuadas as visitas. Magno Malta deve visitar Bolsonaro no dia 18 de novembro; em seguida, Nikolas visita no dia 21, ambos no período de 9h às 18h.

Moraes afirma que ambos devem cumprir as medidas cautelares impostas a visitantes que precisem de autorização, como vistoria nos habitáculos e porta-malas de veículos ao entrar e sair da residência, junto a proibição do uso de celular.

O deputado Alfredo Gaspar (União-AL) recebeu novamente autorização para a visita, bem como o deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS) e a influenciadora Bárbara Destefani.

Jair Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde o dia 4 de agosto, após quebra de medida cautelar imposta por Moraes. No período, Bolsonaro ainda respondia à ação da “trama golpista”, que culminou em sua condenação a 27 anos e 3 meses e prisão por suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

Diário do Poder

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui