Por Joaquim Pinheiro
O PT está se esfacelando, praticamente no País inteiro. Basta verificar os números da última eleição municipal para se fazer essa constatação. No Rio Grande do Norte o partido da bandeira vermelha elegeu apenas três prefeitos dos 167 eleitos e reeleitos, enquanto o MDB chegou a 39.
O partido da governadora Fátima Bezerra chega ao ocaso da sua trajetória sem nenhuma possibilidade de recuperação já que foi flagrado fazendo “astúcias” com o dinheiro público. Fundado com o propósito de defender os trabalhadores, o PT prostituiu-se e “naufragou” na corrupção através de negociatas escusas com empresários prostitutos e prostituídos.
Foi um “festival” de propinas nunca visto na política brasileira. Logo ele, que era considerado o arauto da moralidade. Muitos dos seus integrantes foram presos, notadamente os mentores intelectuais, a exemplo de José Dirceu e Lula da Silva, um sertanejo retirante que traiu seu passado e o povo que nele acreditou. Lula, segundo promotores da Lava Jato, comandou o maior esquema de corrupção do mundo. Consta que o desvio de recursos públicos chegou a trilhões de reais, tanto dentro como fora do País.
Sucatearam estatais como a Petrobras e BNDES, que antes dos governos petistas eram exemplos de eficiência e lucro para o País. E essa gente ainda pensa em governar o País. Não se pode dizer que outros partidos estão isentos de malfeitos, mas o PT protagonizou o maior escândalo já visto no Brasil.
Foi parte integrante de um sistema apodrecido que precisa ser extinto e com ele o próprio PT. Que venham as reformas para transformar o Brasil no País que desejamos.
Joaquim Pinheiro é jornalista profissional
As ideias e opiniões expressas por colaboradores são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões do Blog