SELO BLOG FM (4)

O inacreditável filme sobre urso que ‘consumiu’ cocaína na vida real

FOTO: DIVULGAÇÃO

Um urso morto por overdose de cocaína há quase quarenta anos nos Estados Unidos tem sua história contada de forma chocante — mas bem-humorada — no filme O Urso do Pó Branco (Cocaine Bear, 2023, EUA), em cartaz nos cinemas americanos e com previsão de estreia em 30 de março no Brasil. Na vida real, o drama curioso começou em setembro de 1985, quando um traficante de drogas condenado chamado Andrew Thornton foi encontrado morto. Segundo as investigações, ele estava viajando em um avião de pequeno porte lotado com muitos quilos da droga e que sobrevoava a Floresta Nacional de Chattahoochee, na Geórgia.  Em dado momento, o criminoso pensou que estava sendo perseguido por policiais federais e começou a jogar parte do estoque para fora da aeronave e depois, com vários tijolos de cocaína presos em seu corpo, saltou de para-quedas.

Thorton foi dado como morto em 11 de setembro de 1985 após seu corpo ser encontrado em uma garagem em Knoxville, Tennessee. Ele usava mocassins Gucci e tinha cerca de 15 milhões de dólares em cocaína.

“A cocaína aparentemente foi lançada de um avião pilotado por Andrew Thornton, traficante de drogas condenado que morreu em 11 de setembro em Knoxville, Tennessee, porque carregava uma carga muito pesada enquanto saltava de pára-quedas. O urso foi encontrado na sexta-feira no norte da Geórgia entre 40 recipientes de plástico abertos com vestígios de cocaína”, dizia o o relatório da agência United Press International no Times.

Veja

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui