O jornalista Marcos Martins está em tratamento de CA no pulmão com metástase na coluna, fêmur, rins, mediastino, baço em estágio quatro. Sem trabalhar desde janeiro, o comunicador está fazendo uma “vaquinha” virtual para obter recursos para custear o tratamento. Marcos Martins teve o pedido de auxílio doença indeferido pelo INSS e necessita fazer tomografia, ressonância e outros exames enquanto aguarda ser chamado pelo SUS. A campanha para o seu tratamento tem como tema “O câncer Não Espera”.
Além dos medicamentos, o comunicar precisa de fisioterapia, embora esteja sem lastro financeiro para manter seus medicamentos em busca de qualidade de vida. Marcos teve há algumas semanas o pedido de aposentadoria por invalidez negado e teve o auxílio doença indeferido também.
Anteriormente, ele estava num grupo de estudos, tendo direito a todos os exames. No entanto, como Marcos é um paciente adverso, com problemas no coração por causa da Troponina, teve que sair do grupo de estudos e está agora dependendo do SUS para realizar o tratamento.
“Hoje me encontro acamado e sem os movimentos da perna direita, porque o tumor do fêmur comprometeu o nervo ciático, qualquer ajuda será bem-vinda”, relata.
Quem se dispor a ajudá-lo pode fazer através da chave PIX [email protected] ou do link https://www.kickante.com.br/vaquinha-online/o-cancer-nao-espera-468