O ginasta Diego Hypólito, que foi criticado por internautas por se encontrar e tirar uma foto com o presidente Jair Bolsonaro, fez um longo desabafo em um vídeo publicado em seu Instagram.
Já no início da mensagem, o paulista disse estar chocado com a repercussão na internet. “Venho aqui agradecer aos meus amigos pelas mensagens de carinho, estou surpreso, nunca fui tão xingado em toda a minha vida, nem quando eu falhei em Pequim ou em Londres [Olimpíadas]. Eu tenho a dizer que a gente combate o ódio com o amor. É difícil escutar tantos xingamentos pesados de pessoas que nem me conhecem”.
“Não mudei absolutamente nada da minha vida em questão de uma foto. Muito pelo contrário. Estou muito preocupado com o esporte, com vidas, preocupado que aquilo tudo que eu passei na minha carreira, em que muitas vezes não tinha nem o que comer dentro de casa, outras pessoas não passem”, falou.
Em relação às críticas sobre a defesa das minorias, o ginasta refutou qualquer tipo de mudança ideológica ou social. Em determinado momento do vídeo, o atleta chegou a chorar.
“Eu não deixei de brigar pelas minorias, muito pelo contrário, o que eu mais brigo é por pessoas que tem problemas, dificuldades, raças, etnias, sexualidade, por tantas situações… por pessoas que não têm problemas também”.
Assista
O ginasta já havia se manifestado no Instagram após a chuva de críticas. “Não sou da esquerda, nem da direita, sou de Deus!”.
Noite de louvor com Michelle
Mesmo após chorar e lamentar as críticas, Diego Hypólito e seu namorado, o advogado Marcus Duarte, participaram no último sábado, 23, de uma noite de louvor com Michelle Bolsonaro. Eles aparecem em uma série de vídeos publicados por Michelle, reunidos em volta de uma mesa cantando várias músicas religiosas, inclusive algumas da cantora Aline Barros.