A Região Metropolitana de Natal teve uma madrugada violenta. O município de Ceará-Mirim registrou nove homicídios entre a madrugada e manhã desta terça-feira (21). As mortes aconteceram após o assassinato do sargento da Polícia Militar, executado a tiros pelas costas, numa lanchonete, por volta das 18h e 30 minutos, da noite de ontem (21).
O sargento Jackson Sidney Botelho Matos, 42 anos, trabalhava no 11º Batalhão da Polícia Militar e foi assassinado na frente da família. Quanto as outras nove mortes, vítimas também de assassinato, nenhuma ainda havia sido identificada.
De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Militar, seis pessoas foram mortas na comunidade de Baixa do Rato, uma em Cidade de Deus, outra em Brogodó e uma última em Jacoca, totalizando os nove homicídios.
Sobre esses crimes, há informações que a motivação seja de uma eventual represália, em razão do assassinato do sargento. A Polícia Militar divulgou que as mortes estão sendo investigadas pela Polícia Civil, e que após a conclusão dos inquéritos, deve divulgar a causa das mortes.
Fonte: Polícia do RN