SELO BLOG FM (4)

No Tinder, “Don Juan” chinês usa perfil falso para aplicar golpe em mulheres

FOTO: ILUSTRAÇÃO/TECH MUNDO

Carinhoso, amoroso, preocupado e cuidadoso. Essas são algumas das características do homem que vem aplicando golpes em mulheres do Distrito Federal por meio de um aplicativo de relacionamentos. Ele apresenta-se com o nome de David e diz ter 36 anos, mas usa um perfil falso com fotos de um astro chinês chamado Yan Wu. O caso é investigado pela 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro).

Após se envolver emocionalmente com as mulheres, David diz que vai ajudá-las a aplicarem dinheiro em moeda virtual e pede para que as vítimas realizem transferências, afirmando que teria ficado muito rico com a aplicação. Com vida de luxo, o chinês conta que se mudou para Brasília recentemente e estaria morando no Hotel Royal Tulip, um dos mais sofisticados da capital.

O Metrópoles entrevistou vítimas que fazem parte da lista com pelo menos 10 mulheres envolvidas pela lábia de David. E o modus operandi é sempre o mesmo: o homem usa o Tinder para se aproximar das vítimas e, após algumas conversas, diz estar apaixonado.

“Conversamos por duas semanas, e ele dizia que me amava. Ele falava que trabalhava com investimento e não sabia falar português. Nós trocamos muitas fotos, e ele tinha um conteúdo de foto e vídeo que era muito vasto. Mandava fotos dele criança, com amigos e família, mas tudo usando as fotos desse chinês famoso”, afirmou umas das mulheres que preferiu não se identificar.

Metrópoles

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui