SELO BLOG FM (4)

Negacionistas espalham fake news sobre “microchips magnéticos” em vacina contra Covid-19

EM VÍDEO QUE VIRALIZOU NAS REDES, MULHER PRENDE CELULAR NO BRAÇO DOS PAIS IDOSOS. MÉDICO FEZ ALERTA SOBRE INFORMAÇÃO FALSA. FOTO: REPRODUÇÃO

Circulam nas redes sociais vídeos de pessoas difundindo a fake news negacionista de que as vacinas contra Covid-19 possuem “partículas magnéticas” e “microchips”. Em uma das gravações que viralizou nas redes, uma mulher fixa o celular no braço dos pais, que são idosos.

“É suspeito… Ou seja, a vacina vem com microchips e são magnéticos”, diz a mulher no vídeo. Vacinas, no entanto, não possuem qualquer nanopartícula ou ingrediente com propriedades magnéticas.

Em outras gravações, pessoas aparecem grudando ao corpo pequenos objetos, como chaves, moedas e grampos de cabelo presos. Contudo, a própria oleosidade ou umidade da pele pode causar a aderência, conforme explicado pelo médico Ricardo Parolin.

Segundo informações do Tilt, do UOL, o biochip é, de fato, implantado por uma agulha. Contudo, requer uma com um diâmetro maior do que o de vacina. Além disso, um chip tem mais ou menos o tamanho de um grão de arroz, então conseguiria ser visto dentro da seringa.

https://twitter.com/paiva/status/1403365111008575489?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1403365111008575489%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Frevistaforum.com.br%2Fredes-sociais%2Fvideo-negacionistas-espalham-fake-news-sobre-microchips-magneticos-em-vacina-contra-covid-19%2F

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui