SELO BLOG FM (4)

Nasa oferece ajuda ao Brasil para monitorar desmatamento na Amazônia

FOTO: RICARDO STUCKERT

O administrador da Agência Espacial dos Estados Unidos (Nasa), Bill Nelson, se reuniu com o presidente presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta segunda-feira (24/7), no Palácio do Planalto, e a proteção da Floresta Amazônica foi o principal assunto da pauta.

Astronauta aposentado, Bill Nelson conversou com a imprensa brasileira após o encontro e disse que falou com Lula sobre ter visto, há 37 anos, que já era possível ver do espaço os efeitos do desmatamento e das queimadas na floresta. “Agradeci ao presidente Lula por seu trabalho persistente para salvar a Amazônia. Agradeci em nome de todos os cidadãos da Terra”, afirmou.

“Os nossos satélites mandam informações [aos cientistas brasileiros] sobre o avanço do desmatamento. E vamos lançar três novos satélites, que vão aumentar essa capacidade de identificar a destruição da floresta”, adiantou o administrador da Nasa, que, nesta terça (25/7), viaja a São Paulo com a ministra brasileira de Ciência e Tecnologia, Luciana Santos, para visitar o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e a Embraer.

Metrópoles

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui