Durante evento com líderes empresariais em São Paulo, nessa quinta-feira, 19, o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) contrariou Jair Bolsonaro confirmando que há verdades nas críticas de países europeus, principalmente em relação ao aumento do desmatamento da Amazônia e que não compete ao governo impedir que isso ocorra.
“Uma forma de nos atacar é a questão da Amazônia. Tem coisas ali que tem total verdade no que tem sido dito: houve aumento do desmatamento. Não compete a nós impedir que isso ocorra. Mas, ao mesmo tempo existem aquelas inverdade, como a Amazônia é o pulmão do mundo e sabemos que não é, que o pulmão do mundo são os oceanos”, disse Mourão, ao comentar as críticas de países europeus aos planos do governo em relação à floresta.
Bolsonaro tem resistido em admitir os dados que mostram aumento das queimadas e do desmatamento na Amazônia em razão da sua política predatória da região alegando, sobretudo, que as queimadas são decorrentes do período, em que indígenas e quilombolas colocam fogo nas roças para iniciar o plantio.
Com informações: Fórum