No último sábado (30), o modelo e estudante de educação física Max Souza, de 27 anos, passou na etapa classificatória para o concurso de Mister Brasil, que ocorreu no Clube Social de Limeira, no interior. Ele representará o estado de São Paulo no prêmio. Na platéia, aplaudia de pé Edgar Souza, 40, prefeito de Lins (e primeiro assumidamente homossexual), cidade a 420 quilômetros da capital.
Os dois se conheceram há cerca de dois anos, em um baile gay em Morro de São Paulo, na Bahia, engataram um namoro e, no início deste ano, o modelo que morava no bairro da Consolação mudou-se para o reduto eleitoral do namorado. O primeiro-cavalheiro de Lins arrebatou a faixa principalmente por causa da popularidade: levou milhares de votos do público, movido especialmente por uma campanha em sua nova cidade.
Graças aos linenses, Max estará no palco do Mister Brasil, em 16 de dezembro, concurso que ocorrerá em um clube aqui na capital ainda a ser definido. “Por ser negro e homossexual, passei por muitas situações de preconceito, mas a maioria do povo de Lins me abraçou”, comemora.
Veja