SELO BLOG FM (4)

Na Paulista: Bolsonaro ataca Moraes e diz que “nunca será preso” por “canalhas”

FOTO: DIVULGAÇÃO

O presidente Jair Bolsonaro voltou a fazer ameaças ao STF no segundo discurso deste 7 de Setembro, desta vez na Avenida Paulista em São Paulo.

Em sua fala, no entanto, ele fez referências diretas ao ministro Alexandre de Moraes, do STF. “Temos um ministro dentro do Supremo que ousa continuar fazendo aquilo que nos não admitimos”.

Bolsonaro afirmou ainda: “Um ministro que deveria zelar pela nossa liberdade, pela democracia, pela Constituição, faz exatamente o contrário. Ou esse ministro se enquadra ou ele pede pra sair”. Em outro trecho, repetiu: “Não vamos mais admitir pessoas como Alexandre de Moraes que desrespeitam nossa Constituição”.

O presidente questionou a independência do Supremo Tribunal Federal. “Respeitamos todas as instituições. Quando alguém do Poder Executivo começa a falhar, eu converso com ele. Se não se enquadra, eu demito. Quando um deputado ou senador começa a fazer algo que está fora das quatro linhas, ele é submetido submetido ao conselho de ética e pode perder seu mandato. Mas no STF isso não acontece.”

“Nunca serei preso”

Bolsonaro também atacou aqueles que mencionam a possibilidade de impeachment ou apontam supostos crimes cometidos por sua administração. “E dizer àqueles que querem me tornar inelegível: só Deus me tira de lá”, disse o presidente. Ele também avisou: “quero dizer aos canalhas que eu nunca serei preso!”.

Metrópoles

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui