SELO BLOG FM (4)

Musk segue com ataques a Moraes: “Ditador tirânico disfarçado de juiz”

FOTO: REPRODUÇÃO

Elon Musk, dono do X, continua usando a rede social para fazer ataques ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Durante a madrugada, além de repostar comentários contra o brasileiro, também publicou pelo menos uma frase o chamando de “ditador tirânico”.

Um dos usuários fez o seguinte comentário: “O Brasil parece ser uma democracia, mas não é. O presidente @LulaOficial e o ministro do Supremo Tribunal Federal @Alexandre de Moraes estão se preparando para fechar X, algumas semanas antes das eleições. Seus atos são ilegais e inconstitucionais. É hora de chamar o Brasil do que ele é: uma ditadura.”

O empresário respondeu: “É verdade, o Brasil é controlado por um ditador tirânico disfarçado de juiz”.

Outra postagem de um usuário pergunta: A democracia está morta no Brasil? E segue com texto falando das eleições municipais e comparando as ações de Moraes com a sangrenta ditadura militar iniciada em 1964. Desta vez, o bilionário não comentou nada, somente repostou para seus quase 196 milhões de seguidores.

Musk espera bloqueio do X no Brasil

Na noite desta quinta-feira (29/7), o X admitiu não ter cumprido a ordem de Moraes de indicar um novo representante legal no Brasil. Em nota, a rede diz esperar “em breve” que Moraes “ordene o bloqueio do X no Brasil”.

O prazo para o X responder às solicitações feitas pelo ministro Alexandre de Moraes e não ter a plataforma retirada expirou às 20h07 desta quinta-feira (29/8).

Moraes emitiu um mandado de intimação digital contra o dono do X, na noite de quarta-feira (28/8). No documento, o magistrado determinou que a empresa identificasse um representante legal no Brasil em 24h, sob pena de tirar a plataforma do ar caso a decisão não seja cumprida.

Metrópoles

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui