Após a modelo Gisele Bündchen compartilhar um vídeo nas redes sociais em inglês, destacando a grave situação do Rio Grande do Sul, seu estado natal, o empresário Elon Musk, considerado o homem mais rico do mundo, ofereceu ajuda fornecendo acesso gratuito à internet para a região.
Elon Musk, proprietário da plataforma X, fundador da SpaceX e da Neura Link, co-fundador da SolarCity e CEO da Tesla, anunciou em um tweet que disponibilizará seu serviço de internet via satélite para os brasileiros afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
“Dadas as terríveis enchentes no Rio Grande do Sul, a Starlink doará 1.000 terminais para equipes de emergência e oferecerá gratuitamente o uso de todos os terminais da região até que a situação se estabilize. Desejo o melhor para o povo do Brasil”, afirmou o bilionário.
Na quinta-feira (9/5), Gisele Bündchen fez um apelo em suas redes sociais, destacando a gravidade da situação na região. “Cidades estão isoladas, estradas e pontes foram destruídas. As pessoas estão sem eletricidade, sem água potável e muitos foram separados de seus entes queridos. O mais triste é que muitas vidas foram perdidas. É uma situação dolorosa, de partir o coração. Por favor, junte-se a mim na tentativa de ajudar. Faça doações”, enfatizou.
Given the terrible flooding in Rio Grande do Sul, @Starlink will donate 1000 terminals to emergency responders and make usage for all terminals in the region free until the region has recovered.
— Elon Musk (@elonmusk) May 9, 2024
I hope the best for the people of Brazil. pic.twitter.com/NK6kjz7Iag
Terra Brasil Notícias