Mulheres que namoram homens mais novos são mais felizes e fazem sexo melhor do que as mulheres que se relacionam com rapazes da mesma idade, de acordo com uma pesquisa feita por professores da London Metropolitan University e publicada na revista Sexual and Relationship Therapy.
Os pesquisadores recrutaram 24 mulheres, das quais 17 namoravam homens entre sete a 10 anos mais jovens que elas. As outras sete participantes mantinham relacionamentos com rapazes aproximadamente da mesma idade. Todas tinham entre 42 e 45 anos.
Cada uma das mulheres foi entrevistada sobre os níveis de inteligência emocional (IE), autoeficácia sexual (ESS) — que diz respeito tanto à confiança quanto à satisfação sexual — e felicidade subjetiva (SH), descrita como a capacidade de perceber e expressar emoções.
A pesquisa descobriu que o primeiro grupo de mulheres obteve pontuações mais altas nas três categorias propostas. Segundo os estudiosos, isso ajuda a combater os estereótipos de que os relacionamentos com diferenças de idade são alimentados apenas por interesses.
Os pesquisadores responsáveis pelo estudo admitiram que analisaram uma pequena amostra de mulheres. Agora, a meta é expandir o número de participantes envolvidas na investigação para ver se chegam aos mesmos resultados.
“A sociedade tende a ver as mulheres que namoram homens mais jovens de forma mais crítica do que os homens mais velhos que namoram mulheres mais jovens”, afirmou Samantha Banbury, uma das autoras do estudo. “É necessária mais investigação na literatura sobre a temática”.
Metrópoles