
Uma mulher de 25 anos morreu após ser atacada por um cão da raça pitbull no quintal de casa, na Vila Industrial, em Campinas (SP), na manhã desta terça-feira (23). A morte foi confirmada pela Polícia Militar. Segundo a corporação, a vítima, identificada como Juliana de Oliveira, era tutora do animal. Ela sofreu ferimentos graves nos braços e no abdômen. O resgate foi acionado, mas o médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito no local.
De acordo com a Polícia Militar, vizinhos ouviram os gritos de socorro e tentaram intervir para conter o animal. Um deles tentou afastar o cão com uma barra de ferro, sem sucesso. O pitbull só foi contido minutos depois, antes da chegada das equipes de emergência. No momento do ataque, a mulher estava em casa com a filha de oito meses. A criança não se feriu. O marido da vítima chegou posteriormente ao imóvel e ajudou a controlar o animal.
O Corpo de Bombeiros capturou o pitbull, que será encaminhado ao Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal de Campinas. A perícia foi acionada para analisar o local, que foi isolado para os trabalhos técnicos.
A ocorrência foi registrada na Polícia Civil, no 3º Distrito Policial de Campinas, inicialmente como morte suspeita. O caso será investigado para apurar as circunstâncias do ataque.
Jovem Pan

