A Polícia Militar resgatou uma mulher que estava sendo mantida em cárcere privado pelo marido. O caso aconteceu no bairro Liberdade I, na cidade de Mossoró, na Região Oeste potiguar. Os policiais conseguiram localizar a vítima após denúncia anônima de violência doméstica.
Durante a ocorrência, a mulher foi encontrada dentro de casa com várias marcas de agressão e bastante debilitada. Foi a prórpia vítima que relatou para os policiais as constantes agreções e ameaças que sofria, além de ser mantida presa, dentro de casa pelo marido, identificado como Pedro Anatólio Sampaio.
A polícia teve que arrombar a residência e o suspeito conseguiu fugir, mas foi localizado horas depois próximo ao mercado do Vuco-Vuco. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Proteção à Mulher (DEAM) e em seguida, para a Cadeia Pública de Mossoró.
De acordo com o sargento Antônio Sabino, que atendeu a ocorrência, a mulher não soube informar por quanto tempo era mantida presa dentro de casa. Disse apenas que o suspeito não permitia que ela saísse da residência nem mesmo para o tratamento da covid-19 que ela contraiu.
“Ele só falava em matar ela. Tinha espancado ela também e disse que não aceitava que ela saísse de casa, mesmo ela estando muito doente e pedindo para procurar um médico. A equipe teve que arrombar o portão da casa para que a gente pudesse resgatar ela do local”, explicou o sargento.
Portal da Tropical