Um homem foi preso depois de agredir e ameaçar matar a sua companheira. O caso aconteceu no último sábado (27). De acordo com a Guarda Municipal de Natal, que efetuou a prisão, a vítima foi agredida com um pé de mesa e sofreu ferimentos na perna e no braço.
A prisão aconteceu depois que a mulher buscou atendimento no Hospital dos Pescadores, no bairro das Rocas, na zona Leste da capital. Segundo a GMN, a vítima estava com suspeita de gravidez e precisou pedir ao companheiro que a deixasse ir ao hospital para confirmar ou não a gestação.
Ainda de acordo com a Guarda Municipal, o homem relutou em permitir a ida e disse que se ela fizesse alguma denúncia, ele iria matá-la ateando fogo no corpo da mulher. Após muita insistência, ele teria autorizado e acompanhado a companheira para que não houvesse denúncia.
A Guarda Municipal de Natal apontou ainda que o homem teria falado: “Eu vou levar você para o hospital, mas se você chamar a polícia, eu te mato quando sair da cadeia”.
Ainda assim, durante o atendimento médico, a mulher relatou as agressões e a ameaça de morte. A equipe médica acionou o Ciosp, que encaminhou uma guarnição da Patrulha Maria da Penha da GMN. O suspeito foi preso ao sair da unidade hospitalar. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Atendimento à Mulher.
Portal da Tropical