Uma reunião entre a gestão do Hospital Papi, em Natal, e representantes do Grupo Hitz Property no início da tarde desta sexta-feira (6), formalizou um memorando de entendimento. O documento possibilita a análise da documentação necessária para a formalização da compra do hospital. Dessa forma, o hospital não suspenderá mais suas atividades anesta sexta, como estava previsto. Na próxima segunda-feira (9), os representantes da multinacional visitarão as instalações do Papi.
Segundo o advogado e representante jurídico do grupo Hitz, André Elali, a partir da segunda-feira (6), será instalado um grupo de trabalho para validação de informações jurídicas e contábeis. Após isso, será possível a realização de operação de compra e venda. Para o diretor executivo do Papi, Fernando Madruga, essa negociação representa “a continuidade de uma grande história, a garantia de mais de 700 empregos, a capacidade de superação e resiliência de toda uma instituição”.
Na última quarta-feira (4), o Hospital Papi anunciou que não receberia novos pacientesa partir desta sexta-feira (6). Em comunicado enviado aos planos de saúde na última segunda-feira (2), a direção do hospital explicou que “vem suportando a maior crise financeira de sua história”, o que impediria a continuidade do atendimento.