SELO BLOG FM (4)

Mudança no teto de gastos deve ser debatida só em 2022, diz Rogério Marinho

FOTO: SERGIO LIMA

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, 56 anos, diz que o debate sobre eventual derrubada do teto de gastos públicos deve ser feito só em 2022.

Para Marinho, o momento agora não é apropriado para fazer alguma alteração na regra, aprovada em 2016. Ele acredita que o período ideal para avaliar a eficácia dessa política será durante a campanha da próxima eleição presidencial, em 2022. No período eleitoral, segundo o ministro, a discussão sobre limitar investimentos públicos será importante “para que haja legitimidade em qualquer mudança”.

“É uma discussão que certamente vai levar em consideração a realidade da aplicação da regra do teto ao longo de 5 anos. O 6º ano será 2022. E se o teto cumpriu suas funções iniciais”, afirma.

Ministro do governo Bolsonaro desde fevereiro de 2020, Rogério Marinho deu entrevista ao jornalista Fernando Rodrigues, apresentador do Poder em Foco. O programa é uma parceria editorial do SBT com o jornal digital Poder360.

Além da transmissão nacional em TV aberta, a atração também pode ser vista simultaneamente, ao vivo e “on demand”, nas plataformas digitais do SBT Online e no canal do YouTube do Poder360. A edição deste domingo foi gravada em 23 de setembro de 2020, por videoconferência.

Poder360

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui