SELO BLOG FM (4)

MPF pede extradição de Anthony Armstrong para o Brasil

FOTO: DIVULGAÇÃO

Após a prisão do ex-presidente do Alecrim Futebol Clube, o inglês Anthony Armstrong, nos Emirados Árabes na semana passada, o Ministério Público Federal (MPF) quer a extradição do empresário para o Brasil. O processo de extradição foi autorizado pela Justiça Federal no dia 29 de outubro, mas o pedido ainda não foi formalizado porque o MPF precisa realizar a tradução dos documentos necessários à extradição para o idioma árabe. Anthony Armstrong é acusado de desviar, pelo menos, R$ 75 milhões de quase dois mil investidores em dois anos.

O empresário foi denunciado pelo Ministério Público Federal junto com outras sete pessoas – dentre elas, a enteada Gabriela de Oliveira — em março deste ano por ter praticado crimes contra o sistema financeiro nacional por 214 vezes, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. Na apresentação da denúncia, o MPF pediu a prisão preventiva do empresário e da enteada. Os dois eram sócios de uma empresa que captava investimentos no exterior para depois desviá-los para outras quatro empresas e utilizá-los em proveito próprio.

Segundo a Justiça Federal, ambos foram colocados na lista de procurados da Interpol após a denúncia. Entretanto, antes de serem presos, Gabriela de Oliveira conseguiu um habeas corpus que anulou o pedido de prisão preventiva. No último dia 27, após sete meses foragido, Armstrong foi preso nos Emirados Árabes, onde estava morando. A Justiça Federal não detalhou as circunstâncias da prisão.

Além do empresário e da enteada, outras seis pessoas foram denunciadas pelo MPF. Cinco delas eram contadores na Ecohouse Brasil, empresa que captava os investimentos internacionais, e outro é um funcionário da Caixa Econômica Federal.

Com informações da Tribuna do Norte

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui