
Um motorista por aplicativo de 39 anos viveu momentos de terror na tarde desta segunda-feira (27), em Macaíba, na Grande Natal. Ele foi feito refém por quatro criminosos armados, obrigado a transferir R$ 2,4 mil via PIX e teve o carro e dois celulares levados. Apesar do susto, o homem não ficou ferido.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi ao município para realizar uma corrida quando foi surpreendida pelos suspeitos. “Saí de casa para fazer uma corrida, quando fui abordado por quatro meliantes em um Pálio escuro. Um ficou no carro e três entraram no meu, me colocaram no banco do passageiro”, relatou o motorista.
Ainda segundo ele, o grupo o levou até uma área de mata próxima ao conjunto Village de Prata, onde foi obrigado a ajoelhar e caminhar de joelhos por alguns metros. “Achei que o pior ia acontecer. Eles começaram a me extorquir e exigiram que eu fizesse transferências via PIX”, contou.
Durante todo o trajeto, um dos assaltantes manteve uma arma apontada para o pescoço da vítima, que estava encapuzada para não identificar o caminho. Além do dinheiro, os criminosos levaram o veículo e os celulares do motorista.
Em um momento da ação, os bandidos tentaram extorquir mais dinheiro pedindo que a vítima entrasse em contato com familiares. A situação só terminou quando os suspeitos ouviram a aproximação de um carro, uma viatura da Polícia Militar, e fugiram.
O motorista conseguiu pedir ajuda e procurou a Central de Flagrantes, em Natal, onde o caso foi registrado. A Polícia Civil instaurou inquérito para identificar e prender os envolvidos. Até o momento, ninguém foi preso.
Portal da Tropical

