Um motorista foi flagrado dirigindo sob influência de álcool em uma blitz da Lei Seca, na noite dessa terça-feira (10), em Natal. O que chama a atenção é que essa foi a terceira prisão do homem por embriaguez ao volante em seis meses.
De acordo com o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), o condutor de 44 anos realizou o teste do bafômetro e o resultado apontou 0,39 mg/L, número suficiente para a prisão.
O homem deverá pagar multa de quase R$ 3 mil e responder pelo crime previsto no artigo 306 do Código Brasileiro de Trânsito, que tem pena de seis meses a três anos de prisão, cabendo fiança. Além disso, ele não possui Carteira Nacional de Habilitação, sendo necessário pagar multa de R$ 880 por dirigir sem o documento.
Ainda segundo o CPRE, nos outros dois flagrantes, ele tinha se recusado a realizar o teste do bafômetro e foi autuado administrativamente.
Para completar, o veículo conduzido pelo homem estava com a documentação atrasada e foi removido ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN).
As ações da Lei Seca nessa terça-feira (10) ainda resultaram em mais quatro prisões por embriaguez ao volante. Os bloqueios foram montados nos bairros de Dix-sept Rosado, na zona Oeste de Natal, e do Igapó, na zona Norte da capital.