O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) obteve em audiência de custódia decisão favorável para garantir a homologação da prisão em flagrante e a decretação da preventiva de Allandson Leandro Diogo, que foi preso na Rota do Sol, com sinais de embriaguez e dirigindo na contramão. A audiência foi realizada na tarde da última sexta-feira, 15, no mesmo dia da ocorrência. O motorista, que foi preso pela Polícia Militar e se negou a submeter-se ao teste do bafômetro, ainda chegou a atropelar uma mulher no Centro de Pium, que foi socorrida e passa bem.
A decisão judicial expedida na audiência enfatiza que a decretação da preventiva visa garantir a ordem pública, “sendo essencial a preservação da segurança pública da coletividade, considerando a gravidade do crime imputado ao autuado (direção alcoolizada), bem como a fuga do local sem qualquer prestação de socorro à vítima”, destaca trecho da decisão.
De acordo com a polícia, o homem, de 25 anos, dirigia o veículo na contramão da Rota do Sol, em Pium. Os policiais seguiram o carro e prenderam o motorista, que se negou a fazer o teste do bafômetro. O condutor foi levado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por lesão corporal culposa no trânsito e embriaguez na direção de veículo automotor.