SELO BLOG FM (4)

Mossoró: federais suspeitam que fugitivos tenham corrompido policiais

FOTO: REPRODUÇÃO

Um dos grandes entraves nas buscas pelos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN), Deibson Cabral e Rogério Mendonça, tem sido a falta de confiança entre os policiais envolvidos na operação para recaptura, que nesta quinta-feira (21/3) entra em seu trigésimo e sétimo dia.

Segundo policiais envolvidos na operação, um dos principais pontos de desconfiança parte dos policias federais e rodoviários federais em relação a integrantes das polícias locais. Eles acreditam que possa ter havido, nas primeiras horas da fuga, uma inércia proposital por alguns policiais militares em Mossoró, para que os dois fugissem com mais liberdade. PFs e PRFs só chegariam bem depois a Mossoró para atuar nas buscas, quando o Ministério da Justiça determinou a entrada das duas corporações nos esforços para recaptura.

Essas primeiras horas podem ter sido estratégicas para Cabral e Mendonça se distanciarem do presídio com rapidez, com pouca chance de serem abordados.

Além disso, no decorrer dos dias, também houve alguns episódios de falta de comunicação entre as forças federais e a PM local que levantaram a suspeita dos primeiros.

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte repetidas vezes afirmou que seus homens vêm trabalhando com toda a seriedade e dedicação, e está tão empenhada nas buscas quanto os demais colegas.

Os dois presos, que pertencem ao Comando Vermelho, fugiram do presídio federal no dia 14 de fevereiro. Nesta quarta-feira, a força-tarefa entrou no 36º dia de caçada aos dois fugitivos.

Metrópoles

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

1 Comentário

  • IRRESPONSABILIDADE associada a INCOMPETÊNCIA!! Esses os únicos fatores que vejo diante dessa IMORAL alegação, a qual, custo a acreditar, que tenha partido de integrantes das PF e PRF, mas sim, PLANADAS por seres abomináveis que vivem semeando FALACÍAS para desestabilizar terceiros, visando, tão somente, desviar o foco da própria INCOMPETÊNCIA. Saibam: a 1, que a PMRN e tampouco a PCRN, nunca tiveram e nem têm, qualquer acesso as dependências do PRESÍDIO FEDERAL; a 2, esse FALSA alegação imputo a mera tentativa de esconder a própria INCOMPETÊNCIA imoral e irresponsável de quem ACUSA – sem provas – as PMRN/PCRN; a 3, se houvesse essa “interferência” seria MAIS uma prova incontestável da INABILIDADE do famigerado Serviço de Inteligência “federal”, que de “federal” NÃO TEM coisíssima NENHUMA, pois provaria que NÃO conseguiu detectar, TEMPESTIVAMENTE, essa incabível “interferência” das Forças Estaduais; a 4, se uma FORÇA “federal” NÃO consegue, sequer, manter a ORDEM no interior de um PRESÍDIO aonde os ocupantes permanecem – ou deveriam permanecer – 24 horas sob permanente vigilância, como é que tem condições de ACUSAR, respeito, irresponsavelmente as PMRN/PCRN?; a 5, respeitem nossas corporações milicianas, bando de INCOMPETENTES. A nossa briosa PMRN e PCRN são integradas por HOMENS/MULHERES que cumprem, A RISCA, com seu DEVER. Não venham querer LIMPAR o já DESGASTADO conceito FUNCIONAL perante a sociedade que os senhores conquistaram a partir do momento em que estão transformando PARTE das nossas instituições em MARIONETES de governo, retirando-lhes a INDEPENDENCIA INSTITUCIONAL, para nos ACUSAR SEM PROVAS E JULGAR SEM SEREM JUÍZES. Viu?

Comente aqui