Dois cães farejadores detectaram o cheiro dos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN) – Rogério da Silva Mendonça, conhecido como Martelo, e Deibson Cabral Nascimento, o Tatu – nas roupas de um morador da zona rural de Baraúna (RN).
A identificação por faro ocorreu nesta terça-feira (19/3) e foi confirmada pela coluna Na Mira com fontes do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Policiais que atuam na força-tarefa de busca pelos fugitivos interrogaram o morador.
Ainda nesta terça-feira (19/3), outro morador chegou a ser detido por policiais que atuam na caçada. Ele estava com uma espingarda calibre 12, uma pistola calibre 380 e três carregadores com 54 munições.
À coluna Na Mira o MJSP confirmou a prisão, mas informou que ele não tinha envolvimento com Martelo e Tatu. O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi levado para uma delegacia da Polícia Civil e autuado em flagrante.
Força Nacional continua
Integrantes da Força Nacional continuarão a atuar nas buscas pelos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró. A prorrogação das atividades da tropa por mais 10 dias foi assinada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, e publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (20/3).
Metrópoles