SELO BLOG FM (4)

Morre o ator e diretor Nelson Xavier, aos 75 anos; corpo do seu pai será “celebrado e cremado” no Rio

NELSON AGOSTINI XAVIER NASCEU EM 30 DE AGOSTO DE 1941, EM SÃO PAULO

Morreu na noite desta terça-feira, aos 75 anos, o ator e diretor Nelson Xavier. A filha dele, Tereza Villela Xavier, publicou uma mensagem numa rede social sobre o falecimento do artista, em Uberlândia, Minas Gerais. Segundo ela, o corpo do seu pai será “celebrado e cremado” no Rio. Para Tereza, Nelson, que já era estrela, virou “um planeta”.

“Lamento informar a quem possa interessar que meu pai, Nelson Xavier, faleceu esta noite em Uberlândia. Seu corpo será transferido, celebrado e cremado no Rio de Janeiro em cemitério ainda não determinado. Agradeço desde já as mensagens de apoio. Ele virou um planeta! Estrela ela já era. Fez tudo o que quis, do jeito que quis e da sua melhor maneira possível, sempre”, escreveu Tereza, que mudou a foto de perfil para a cor preta, em sinal de luto.

Nelson Agostini Xavier nasceu em 30 de agosto de 1941, em São Paulo. Ele deixa o legado de cinco décadas de carreira no teatro, na TV e no cinema.

Contratado da TV Globo, ele trabalhou em 24 novelas — de “Sangue de Areia”, em 1967, a “Babilônia”, folhetim de 2015. Foi eleito “Melhor Ator” no Festival de Gramado por “O Testamento do Senhor Nepomuceno”.

Nelson Agostini Xavier nasceu em 30 de agosto de 1941, em São Paulo. Ele deixa o legado de cinco décadas de carreira no teatro, na TV e no cinema.

Entre seus principais trabalhos como ator, estão os filmes “Eles não usam balck-tie”, em 1981, “O Bom Burguês”, de 1982, e “Narradores de Javé” (2003). Em 2010, o ator causou enorme impacto ao interpretar o papel principal de “Chico Xavier”, a cinebiografia do médium de mesmo nome. Ele voltou a encarnar o expoente do espiritismo no filme “As mães de Chico Xavier”, de 2011.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui