O ator sul-coreano Lee Sun-kyun, conhecido por filmes como o vencedor do Oscar Parasita (2019), do diretor Bong Joon-ho, morreu na manhã desta quarta-feira (27), aos 48 anos.
De acordo com a agência de notícias Associated Press, o artista foi encontrado morto dentro de um carro em um parque na região central de Seul, capital da Coreia do Sul. Havia briquetes de carvão no banco do passageiro. A família acionou a polícia para tentar achar Sun-kyun após encontrar o que seria uma nota de suicídio deixada por ele em casa.
O artista e outras sete pessoas eram investigadas pela polícia por uso ilegal de drogas. Segundo a agência sul-coreana Yonhap, o ator se dizia vítima de chantagem e afirmou ter perdido centenas de milhares de dólares. Ele prestou depoimento às autoridades três vezes, sendo a mais recente no último sábado (23).
Sun-kyun teria usado entorpecentes em diversas oportunidades na casa de uma hostess de um luxuoso bar de Seul. Ele alegou à polícia ter sido enganado e não saber o que estava consumindo. O sul-coreano era casado com a também atriz Jeon Hye-jin e deixou dois filhos.
SBT News