O guitarrista Jack Sherman, que integrou a banda Red Hot Chili Peppers, morreu aos 64 anos. O anúncio foi divulgado pelo grupo na noite de sexta-feira 21. A causa da morte não foi revelada.
“Nós, da família RHCP, gostaríamos de desejar a Jack Sherman uma passagem tranquila para os mundos do além, pois ele veio a falecer. Jack tocou no nosso álbum de estreia e na nossa primeira turnê dos EUA. Ele era um cara único e nós o agradecemos por todos os momentos bons, ruins e intermediários”, publicou a banda nas redes sociais.
Sherman entrou no grupo em 1983, substituindo o guitarrista Hillel Slovak no primeiro álbum, intitulado The Red Hot Chili Peppers (1984). Ele ainda colaborou no segundo disco, Freaky Styley, mas Slovak retornou mais tarde, substituindo Sherman.
A seguir, Sherman colaborou com o RHCP em outros álbuns, como em Mother’s Milk (1989), e com nomes como Bob Dylan e George Clinton, entre outros trabalhos.
O RHCP foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame em 2012. Sherman, porém, não foi convidado para participar da cerimônia.
“É realmente doloroso ver toda essa comemoração acontecendo e ser excluído”, disse Sherman à revista Billboard na época. “Não estou afirmando que trouxe outra coisa para a banda, mas que resisti em condições difíceis para tentar fazer a coisa funcionar. Acho que é isso que você faz em um trabalho, olhando para trás. E isso foi desonrado”, completou.
Com informações da Gaucha ZH