SELO BLOG FM (4)

Morre Bobi, o cachorro mais velho do mundo pelo Guinness, aos 31 anos

FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Bobi, detentor do título de “cachorro mais velho do mundo” pelo Guinness World Record, morreu nesse domingo (22/10), aos 31 anos. O cão estava hospitalizado há alguns dias e chegou a realizar tratamentos, mas infelizmente não resistiu. As informações são do jornal português SIC.

Bobi nasceu em 11 de maio de 1992 e vivia na aldeia rural de Conqueiros, na cidade de Leiria, em Portugal. Em fevereiro deste ano, quando completou 30 anos e 266 dias, o peludo foi anunciado pelo Guinness World Record como o cachorro mais velho do mundo.

Segundo o tutor Leonel Costa, de 38 anos, Bobi era um legítimo Rafeiro do Alentejo, uma raça portuguesa que tem uma média de vida de 12 a 14 anos. Ele foi adotado quando o homem tinha apenas 8 anos. Na época, seus pais tinham muitos cães e Bobi nasceu de uma ninhada de outro animal. Em um primeiro momento, os pais de Leonel pensaram que o cachorro fosse morrer. Bobi, felizmente, escapou.

A guarda do cão foi mantida em segredo por Leonel e seu irmão, até que seus pais descobriram. Foi então que eles aceitaram Bobi como membro da família. “Confesso que quando descobriram, gritaram muito e nos castigaram, mas valeu a pena e por um bom motivo!”, disse o tutor ao livro de recordes.

Metrópoles

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui