SELO BLOG FM (4)

Moro cita The Economist e critica possível candidatura de Lula

FOTO: WALDEMIR BARRETO

O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) comentou, nesta terça-feira (30), a publicação da revista britânica The Economist que defende que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não dispute as eleições de 2026.

Em uma postagem, Moro afirmou que deseja “virar em definitivo essa página” dos mandatos de Lula. Segundo ele, os governos do petista foram marcados por escândalos de corrupção e problemas na gestão.

– Meu desejo para os brasileiros para 2026 é que possamos virar em definitivo essa página de mandatos presidenciais de Lula, com governos manchados por escândalos sucessivos de corrupção, atraso econômico e incompetência na gestão. Nem a The Economist aguenta mais (“medíocre”) – declarou o senador, ao citar o editorial da revista.

A The Economist destacou a idade de Lula, que terá 80 anos, como um dos fatores para recomendar sua saída da disputa. Para o veículo, o Brasil “merece opções melhores”.

O editorial também faz uma comparação com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e afirma que carisma não impede perdas cognitivas. A revista avalia que Lula deveria cumprir a promessa de não concorrer novamente.

Segundo a publicação, a decisão abriria espaço para que a centro-esquerda encontre outro nome para a eleição presidencial de 2026.

Pleno News

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui