SELO BLOG FM (4)

Moraes prorroga prisão de homem que ameaçou ministros do STF

DECISÃO ATENDE PEDIDO DA POLÍCIA FEDERAL E DA PGR. IVAN REJANE AMEAÇOU PENDURAR MINISTROS DA SUPREMA CORTE DE “CABEÇA PARA BAIXO”. FOTO: REPRODUÇÃO

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes prorrogou, nessa segunda-feira (25/7), por mais cinco dias, a prisão temporária do ex-vereador e influenciador digital Ivan Rejane Fonte Boa Pinto, de 46 anos, conhecido como Ivan Papo Reto.

O homem foi preso na sexta-feira (22), em Belo Horizonte (MG), após ameaçar ministros da Suprema Corte, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e políticos de esquerda.

“Diante do quadro fático exposto, entendo, portanto, a pertinência da medida, imprescindível para que a autoridade policial avance na análise do material apreendido e na elucidação das infrações penais atribuídas à associação criminosa em toda a sua extensão”, escreveu Moraes, ao prorrogar a prisão temporária.

A decisão do magistrado atende pedidos da Polícia Federal (PF) e da Procuradoria-Geral da República (PGR). A defesa do suspeito havia se manifestado a favor do relaxamento da prisão.

Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), Ivan Pinto foi candidato a vereador da capital mineira em 2020, com o nome de Ivan Papo Reto, pelo PSL (hoje, União Brasil). Ele não conseguiu se eleger. Em vídeo para promover manifestações bolsonaristas em 7 de setembro de 2022, Ivan cita nominalmente os ministros do STF e faz ameaças. “Sumam do Brasil. Nós vamos pendurar vocês de cabeça para baixo”, afirmou ele.

Em outro vídeo que circula pelas redes sociais ele diz: “Se eu fosse vocês, Barroso, Fux, Fachin, Moraes, Lewandowski, Mendes, eu ficava nos Estados Unidos, em Portugal, na Europa, na puta que te pariu. Até vocês duas, vadias, Cármen Lúcia e Rosa Weber. Sumam do Brasil”.

Metrópoles

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui