SELO BLOG FM (4)

Monitor da Violência: RN tem queda de 7,5% no número de assassinatos no 1º semestre de 2023

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Rio Grande do Norte registrou uma redução de 7,5% no número de assassinatos no primeiro semestre de 2023 em comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados são do Monitor da Violência, do g1, divulgados nesta quinta-feira (17).

Além do Rio Grande do Norte, outras 15 federações registraram queda no número de assassinatos em comparação com o ano passado, tendo Amapá (-22,5%) e Paraíba (22,4%) as maiores reduções.

Foram, ao todo, registrados 481 assassinatos nos primeiros seis meses deste ano no estado contra 520 no mesmo período de 2022 – uma redução de 39 crimes.

Entre esses casos estão, por exemplo, o do homem morto a tiros de fuzil quando chegava para buscar o carro dele em um lava a jato na Zona Oeste de Natal, em junho; e da estudante de 21 anos assassinada com um tiro em um assalto no bairro Planalto, também na Zona Oeste de Natal, em fevereiro.

O mês de janeiro foi o que mais registrou assassinatos no estado, com 102 casos. Abril, com 67, foi o que teve menos nesse período de seis meses (veja abaixo dados por mês).

G1RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui