SELO BLOG FM (4)

Mistério na Austrália: autópsia não esclarece causa da morte de turista achada com mordidas de dingos

FOTO: REPRODUÇÃO

O mistério sobre a morte de Piper James continua. A autópsia do corpo da canadense, que tinha 19 anos e foi encontrada cercada de dingos (espécie de cão selvagem) na ilha de K’gari (antiga Ilha Fraser), destino turístico popular em Queensland (Austrália), foi inconclusiva.

A mochileira estava em K’gari (antiga Ilha Fraser) havia cerca de seis semanas, onde trabalhava temporariamente num hostel, quando foi encontrada inconsciente na areia de uma praia na última segunda-feira (19/1). Enquanto acampava na ilha remota, a jovem dtinha dito a amigos que ia nadar por volta das 5h da manhã.

No entanto, cerca de uma hora depois, seus restos mortais foram encontrados por dois transeuntes, cercados por uma matilha de dingos e com ferimentos de defesa pelo corpo.

As autoridades ainda não confirmaram se ela se afogou, foi atacada por dingos ou perseguida por eles até a água, onde se afogou, informou o “News.com”.

Legistas confirmaram que serão necessários mais exames para determinar a causa da morte.

“O Tribunal de Justiça de Queensland confirma que a morte de Piper James foi relatada e está sendo investigada por um legista. Após a autópsia, serão necessários mais exames científicos. A obtenção desses resultados e a determinação da causa da morte podem levar algum tempo. A família da falecida foi mantida informada sobre a investigação. A investigação do legista está em andamento, portanto, nenhuma outra informação pode ser fornecida neste momento”, diz nota oficial da corte australiana.

Na terça-feira, o inspetor do distrito de Wide Bay, Paul Algie, disse que era muito cedo para especular sobre a morte da mulher. Ele afirmou que o corpo dela havia sido “tocado e mexido” por dingos, mas isso não era suficiente para confirmar se ela foi morta pelos animais selvagens.

“Simplesmente não podemos confirmar se essa jovem se afogou ou morreu em decorrência de um ataque de dingos. K’gari é uma área selvagem, os dingos são animais selvagens e, embora sejam muito importantes culturalmente para os povos das Primeiras Nações locais e para as pessoas que vivem na ilha, ainda são animais selvagens e precisam ser tratados como tal”, declarou ele.

A autoridade pediu aos visitantes que se mantivessem afastados das espécies protegidas.

“Imploro a todas as pessoas que visitam K’gari, que é um lugar lindo, que não se aproximem dos dingos, que não os alimentem e que simplesmente os deixem viver suas vidas, movendo-se ao redor deles com respeito”, orientou ele.

‘Pesadelo’

Piper e a amiga Taylor Stricker economizaram dinheiro durante um ano para viajar para a Austrália. O pai da vítima declarou, Todd, que que a família estava devastada e sofrendo muito com a morte dela.

“Tantas pessoas sentirão a sua falta, minha preciosa filhinha”, escreveu ele nas redes sociais. “Você pode ter partido, mas como poderemos esquecê-la?”, emendou ele.

Extra

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui