O fisiculturista e ex-campeão brasileiro na categoria Men’s Physique Junior em 2018 , Eustácio Batista Dias, de 27 anos, foi morto na tarde da última terça-feira (17), em uma academia de Botucatu (SP), com oito tiros.
De acordo com as imagens das câmeras de segurança, o crime foi cometido por dois homens, que deixaram o local logo após efetuarem os disparos.
O delegado Lourenço Talamonte Netto, da Delegacia Seccional de Botucatu (SP), responsável por investigar o caso, informou que a suspeita inicial dos investigadores é de execução do fisiculturista, por conta das características do crime e pela vítima estar supostamente jurada de morte na Bahia, onde morou anteriormente.
Ainda de acordo com o delegado, foram usadas duas pistolas, sendo uma .40 e outra 9 milímetros. As cápsulas foram recolhidas pela perícia para reconhecimento, junto com outras evidências como o celular de Eustácio, HD das câmeras de segurança da academia. As imagens devem ser submetidas a um programa de reconhecimento facial para tentar identificar os atiradores.
iG