Apesar de representar uma quebra de paradigma, a Miss Buenos Aires 2024, Alejandra Rodríguez, de 60 anos, não levou para casa a coroa do Miss Universo Argentina. A etapa nacional do concurso foi realizada na noite desse sábado (25/5) na capital do país.
Alejandra ganhou os holofotes da imprensa local e internacional ao se tornar a Miss Buenos Aires aos 60 anos de idade, destoando de todas as demais concorrentes. Diante da vitória na etapa regional, a modelo e advogada pôde concorrer na etapa nacional da Argentina.
Contudo, dessa vez, ela não levou o título para casa. Alejandra chegou ao top 15 e recebeu o prêmio especial de Miss Rosto no Miss Universo Argentina 2024. A vencedora, por sua vez, foi Magalí Benejam, de 29 anos, da província de Córdoba.
Enfrentar o preconceito
Em seu discurso, Alejandra pontuou como o concurso foi um divisor de águas em sua vida e o quanto aprendeu “nesta aventura tão louca”. “Essa competição marcou um antes e um depois na minha vida. Aprendi muito sobre mim mesma, sobre tudo aquilo que sou capaz de fazer. Quero agradecer aqueles que apostaram em mim nesta aventura tão louca. Agradecer à imprensa, que se interessou tanto por minha história e contaram ela em tantos lugares do mundo, isso foi incrível”, afirmou.
Nas palavras da modelo e advogada, sempre existe uma nova versão, “diferente e melhor, de nós mesmas” e que a única forma de encontrá-la é enfrentando os medos. “É preciso enfrentar esses medos, enfrentar o preconceito e seguir em frente quando temos um objetivo e um sonho”.
Metrópoles