O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, recebeu nesta terça-feira (10) a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra. A pauta foi centrada em solicitações para a conclusão de obras que vão garantir oferta de água para a população do estado.
Uma das principais ações nesse sentido é a construção da Barragem de Oiticica, que receberá as águas do Rio São Francisco no estado. A estrutura vai atender 330 mil pessoas de oito cidades potiguares, além de contribuir com o controle de cheias na região e permitir uma ampliação de até 10 mil hectares da área irrigada da Bacia de Piranhas-Açu.
“A governadora nos entregou pautas prioritárias, principalmente relacionadas à segurança hídrica do Rio Grande do Norte. O trabalho em conjunto com os governos estaduais é um dos pilares do governo do presidente Lula para diminuir as desigualdades regionais em nosso País”, destacou o ministro Waldez Góes.
Outra solicitação da governadora potiguar foi a continuidade da construção do Projeto Seridó, que vai abastecer, ao todo, 300 mil pessoas em 22 municípios potiguares. “Essa é mais uma obra que vai ajudar a garantir a segurança hídrica do nosso estado. Vamos colaborar cada vez mais com o Ministério para alcançarmos o desenvolvimento regional e do País”, afirmou Fátima Bezerra.