SELO BLOG FM (4)

Ministro Marco Aurélio Mello marca data para aposentadoria: 9 de julho

FAVORITO É ANDRÉ MENDONÇA, QUE RETORNOU À ADVOCACIA-GERAL DA UNIÃO (AGU) APÓS SUBSTITUIR SERGIO MORO NO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA. FOTO: DIVULGAÇÃO

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), anunciou em entrevista à CNN Brasil nesta terça-feira (30) que vai se aposentar no próximo dia 9 de julho, três dias antes de completar 75 anos, idade limite para a aposentadoria compulsória.

Marco Aurélio, que foi nomeado pelo primo, Fernando Collor de Mello, em 13 de junho de 1990, disse que se antecipará à aposentadoria compulsória para não perder benefícios.

“Simplesmente, porque há quem veja chifre na cabeça de cavalo. Eu marcharia para a compulsória, mas devemos ter cautela. Cautela, caldo de galinha e canja não fazem mal a ninguém, mas acredito que tenha crédito porque poderia ter me aposentado aos 52 anos de idade”, disse.

A saída de Marco Aurélio abre espaço para nomeação do segundo ministro da corte por Jair Bolsonaro. O favorito para o cargo é André Mendonça, que retornou à Advocacia-Geral da União (AGU) após substituir Sergio Moro no Ministério da Justiça.

Forum

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui