O ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD-RN), publicou nesta sexta-feira, em suas redes sociais, a correção de uma afirmação sua em entrevista à CNN Brasil, onde disse que os jornalistas estrangeiros vão até Manaus, no Amazonas, para conhecer… a Mata Atlântica.
“O governo está agindo contra o desmatamento ilegal da Amazônia e mantém preservados 84% da floresta. O vice-pres Mourão detalhou isso aos investidores estrangeiros na reunião de ontem. Estamos investindo muito esforço também para melhorar a imagem do Brasil lá fora, o que é extremamente importante”.
“Quero apontar dois lapsos que cometi em entrevista à CNN ontem à noite, sobre esse assunto. Primeiro, falei que a preservação da Amazônia é de 87% e, na verdade, chega a 84%. O outro foi em relação ao bioma da floresta, que obviamente eu sei que é tropical e falei mata atlântica (sic)”.
“O que importa mesmo é nos unirmos em defesa do Brasil”.
“Deixamos claro que o agronegócio não precisa do desmatamento ilegal. Nossa legislação ambiental é uma das mais rigorosas do mundo e o governo seguirá trabalhando pela preservação do ecossistema brasileiro. Vamos trabalhar juntos para melhorar a imagem do país no exterior”.
View this post on InstagramA post shared by Fábio Faria (@fabiofariarn) on