SELO BLOG FM (4)

Ministro da Defesa do governo Lula será um civil, afirma Aloizio Mercadante

FOTO: REPRODUÇÃO

O coordenador técnico da transição de governo, Aloizio Mercadante, afirmou nesta sexta-feira (18) que o novo ministro da Defesa do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve ser um civil, e não um militar.

O ex-ministro disse que o núcleo de Defesa está “muito bem construído”, mas só será anunciado depois de o presidente eleito retornar para o Brasil. Lula está em Portugal e retornará no domingo (20).

“O presidente [Lula] já disse isso publicamente que o ministro da Defesa será um civil, foi [assim] no governo dele e será. Agora, o grupo de transição é um grupo que tem uma tarefa específica”, disse em entrevista a jornalistas na chegada ao CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), sede do governo de transição.

O Ministério da Defesa foi chefiado por civis nos governo de Fernando Henrique Cardoso, Lula e Dilma Rousseff. Depois, foi comandado por militares nos governos de Michel Temer e Jair Bolsonaro (PL).

Questionado, Mercadante não respondeu se o grupo de trabalho da Defesa terá representantes das Forças Armados. Declarou que a composição deve ser divulgada no começo na próxima semana.

“Ele [Lula] está chegando e vamos fechar o grupo, acho que vocês vão ter uma bela surpresa, está muito bem construído o grupo […] É um grupo muito representativo para essa tarefa que é o diálogo com as Forças Armadas”, declarou.

Portal 98 FM

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui