SELO BLOG FM (4)

Ministério da Justiça manda reforçar equipamentos e protocolos de segurança dos cinco presídios federais

FOTO: LÉO MELO

O Ministério da Justiça mandou que seja realizada uma “imediata e abrangente” revisão de todos os equipamentos e protocolos de segurança nas cinco penitenciárias federais. A fuga de dois presos na unidade de Mossoró provocou a determinação da pasta.

Essa foi a primeira vez que presos fugiram do sistema penitenciário federal, inaugurado em 2006. Além de Mossoró, as outras penitenciárias federais ficam em Catanduva/PR, Campo Grande/MS, Porto Velho/RO e Brasília/DF.

Segundo o ministério, o secretário Nacional de Políticas Penais, André Garcia, foi ao município, após o episódio, acompanhado de seis servidores, para “apuração presencial dos fatos e a tomada das ações cabíveis no âmbito administrativo”.

Os fugitivos são Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça. Eles estavam em Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) e fugiram na madrugada de quarta-feira (14), entre às 3h e 4h. A dupla foi transferida para Mossoró em setembro de 2023, após participarem de uma rebelião com mortos em um presídio no Acre, em julho do mesmo ano.

Portal da Tropical

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui