SELO BLOG FM (4)

Ministério da Justiça diz que hackers presos invadiram celular de Bolsonaro

DE ACORDO COM A PASTA DE SÉRGIO MORO, ”POR QUESTÃO DE SEGURANÇA NACIONAL, O FATO FOI DEVIDAMENTE COMUNICADO AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA”. FOTO: (FOTO: ED ALVES/CB/D.A PRESS)

O Ministério da Justiça e Segurança Pública informou, na manhã desta quinta-feira (25/7), que a Polícia Federal afirmou que aparelhos celulares utilizados pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, foram alvos de ataques pelo grupo de supostos hackers preso na última terça feira (23/7).

De acordo com o ministério, “por questão de segurança nacional, o fato foi devidamente comunicado ao presidente da República”. Ainda não foi informado se os acusados tiveram acesso ao conteúdo de aplicativos de mensagens dos presidente.

De acordo com a PF, mais de mil pessoas, entre juízes, jornalistas, deputados e integrantes do Executivo podem ter tido seus celulares acessados ilegalmente. No computador de um dos investigados, as equipes policiais encontraram atalhos para contas em aplicativos de mensagens, entre eles o perfil do ministro Paulo Guedes no Telegram.

Correio Braziliense

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui