Um militar do Exército reagiu a um assalto e atirou contra os criminosos na manhã desta quinta-feira (14) no conjunto Cidade Satélite, na Zona Sul de Natal.
Um dos assaltantes foi baleado e socorrido ao Hospital Walfredo Gurgel, na Zona Leste da cidade. Outro foi preso pela Polícia Militar e um terceiro conseguiu fugir.
De acordo com a polícia, os três criminosos armados abordaram o militar para tomar o carro dele. Durante a ação, o homem reagiu e atirou contra os assaltantes.
Mesmo com um deles ferido, os bandidos conseguiram levar o carro da vítima. A polícia suspeita que eles estavam com duas armas falsas, porque não atiraram no militar.
O veículo roubado foi abandonado algumas ruas depois e os criminosos chamaram um motorista de aplicativo, que foi até o local e pegou os criminosos para socorrer o ferido até o hospital.
Porém, o carro foi interceptado pela polícia, que deteve dois dos assaltantes – entre eles o ferido, que foi levado ao hospital – além do motorista de aplicativo, que foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos.
Um terceiro suspeito conseguiu fugir. Uma arma falsa foi apreendida com os suspeitos e a outra – que os policiais ainda não sabem se é verdadeira ou não – não foi localizada.
O caso foi registrado na Polícia Civil.
G1RN