
O presidente da Argentina, Javier Milei, ressaltou que se sente honrado por ter conhecido, no ano passado, a bondade e a sabedoria de seu compatriota Jorge Mario Bergoglio, ao afirmar ter recebido com dor profunda a triste notícia da morte do argentino Papa Francisco, aos 88 anos, nesta segunda-feira (21).
Milei lembrou de diferenças com o Papa, que foram superadas com abraço, em fevereiro do ano passado, quando se encontraram no Vaticano. E considerou que “hoje parecem pequenas” tais divergências que marcaram sua campanha presidencial de 2023 com duros xingamentos do presidente ao chefe da Igreja Católica.
“Adeus. Foi com profunda dor que soube nesta triste manhã que o Papa Francisco, Jorge Bergoglio, faleceu hoje e agora descansa em paz. Apesar das diferenças que hoje parecem pequenas, ter podido conhecê-lo em sua bondade e sabedoria foi uma verdadeira honra para mim. Como Presidente, como argentino e, fundamentalmente, como homem de fé, despeço-me do Santo Padre e estou ao lado de todos nós que hoje lidamos com esta triste notícia”, escreveu Milei, na rede social X.
Diário do Poder

