O ator, roteirista e diretor Miguel Falabella, de 63 anos, deixou a Rede Globo após quase 40 anos de trabalho. Segundo a colunista do jornal O Globo Patrícia Kogut, ele foi avisado na quinta-feira que seu contrato não seria renovado. Falabella é conhecido por seus personagens cômicos quanto no teatro, quanto na televisão.
Durante 15 anos, Falabella apresentou o “Vídeo show” enquanto também conquistava o público com Caco Antibes, em “Sai de baixo”, que começou em 1996 e teve seis temporadas. O ator e apresentador também se dedicou a criar diversas histórias para a televisão. Sua primeira novela foi “Salsa e merengue” (1996), em coautoria com Maria Carmem Barbosa.
“A Lua me disse”, de 2005, “Toma lá dá cá” e “Pé na cova” são outras criações do autor. Recentemente, uma cena de “Toma lá dá cá” viralizou nas redes sociais por conta de um episódio que falava de epidemia.
No ano passado, ele e parte do elenco principal de “Sai de baixo” se uniram novamente numa comédia que estreou em fevereiro. Falabella também atuou como um dos protagonistas do espetáculo “A mentira” e fez uma participação especial em “Cine Holliúdy”.
Extra