SELO BLOG FM (4)

Miami é comparada a Wuhan como novo epicentro da pandemia

FOTO: DIVULGAÇÃO

Experts na área de saúde fizeram uma coletiva com o Prefeito de Miami, Carlos Gimenez, via zoom e mostraram que a situação na região está delicadíssima. Mais de 12 mil novos casos de coronavírus foram confirmados e o governo precisa agir com pulso firme para garantir diretrizes de saúde, apontam especialistas.

A Dr. Lilian M. Abbo, chefe de prevenção de doenças infecciosas do Jackson Health System, foi categórica ao dizer que Miami agora é o novo epicentro do vírus. “Estamos vendo agora aqui em Miami o que vimos em Wuhan, na China, há cinco meses”, afirma.

Os números mostram que a situação é delicada em todo o Sul da Flórida. Hoje temos 12.624 novos casos de COVID-19 por dia e o recorde de 15.300 casos em apenas um dia também pertence a Flórida. Na ocasião, os especialistas alertaram que restringir a quantidade de pessoas em ambiente fechado é o mais importante.

Conforme disponível no vídeo abaixo, o colegiado concluiu que o motivo do aumento são todos, não há um fator isolado. “Precisamos mudar nosso comportamento. O principal motivo do coronavírus estar espalhando somos nós”. Com informações do Canal 10.

Gazeta News

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui