Nem só de produtos tradicionais vivem os queijeiros do sertão potiguar. Queijos inovadores também estão surgindo e se destacando dentre os produtores artesanais. Para falar sobre o tema e dar dica aos produtores locais, será realizada, nesta terça-feira, às 15h, uma “live” com a mestra queijeira brasileira radicada na França, Débora Pereira Czar. Ela é uma das convidadas do Espaço Terroir virtual promovido pelo Sebrae na 58ª edição da Festa do Boi, uma das mais tradicionais exposições agropecuárias do Nordeste. A festa chegou em 2020 com o desafio de levar aos produtores rurais os mesmos atrativos via meio digital.
A mestra queijeira brasileira participará de bate-papo mediado pela gastrônoma Adriana Lucena, pesquisadora potiguar no ramo dos queijos artesanais. As “lives terroir” estão abertas ao público mas é preciso se inscrever no canal. Acesse www.festadoboirn.com.br
Débora Pereira é diretora da SerTãoBras e integra os mestres queijeiros da Guilde Internationale de Fromagers, além de escrever para a revista francesa Profession Fromager e lecionar na Mons Formation, uma escola dedicada a ensinar cura e venda de queijos artesanais no centro da França. Conhecimento que ela vai compartilhar com queijeiros potiguares.
Tipicolocal