
Um menino de 12 anos atacado por um tubarão em Sydney (Austrália), no último domingo (18/1), permanece vivo no hospital, mas “nunca mais vai acordar”, de acordo com parente, informando a morte cerebral.
Nico Antic foi atacado possivelmente um tubarão-touro, uma das espécies mais agressivas, enquanto pulava de rochas no Parque Nielsen, por volta das 16h20.
Ele sofreu ferimentos extremos nas pernas. Amigos que estavam com ele conseguiram arrastar Nico para a areia, mas houve muita perda de sangue. Paramédicos aplicaram torniquetes e realizaram procedimento de ressuscitação antes de levá-lo às pressas para um hospital próximo.
O ataque ocorreu em meio a uma série de quatro encontros violentos com tubarões em apenas 48 horas ao longo da costa de Nova Gales do Sul.
Apesar de relatos na terça-feira (20/1) afirmarem que Nico havia morrido devido aos ferimentos, um membro da família confirmou que ele está vivo, segundo o “Daily Mail”.
“Ele ainda está dormindo, mas não vai sobreviver porque seu cérebro está completamente inerte”, completou.
Uma campanha de arrecadação de fundos foi criada por um amigo da família de Nico para ajudar a cobrir as despesas médicas:
“Tragicamente, o amado filho deles, Nico, foi atacado por um tubarão no domingo, no porto de Sydney, e sofreu ferimentos devastadores. Apesar de todos os esforços, este evento doloroso levou ao pior desfecho possível. Estamos arrecadando fundos para ajudar a família Antic a cobrir as despesas futuras e os preparativos relacionados durante este momento incrivelmente difícil.”
Na manhã de segunda-feira (19/1), o músico Andre de Ruyter, de 27 anos, foi atacado por um predador quando surfava na praia de North Steyne, em Manly, sofrendo lesões graves numa das pernas.
O caso mais recente ocorreu na costa centro-norte do estado, perto de Port Macquarie, onde um surfista de 39 anos ficou ferido depois que um tubarão o atacou perto Parque Nacional de Limeburners Creek. Ele foi levado ao hospital com ferimentos leves e posteriormente liberado.
Extra
